Entenda a diferença entre a cerâmica e o porcelanato

Os pisos cerâmicos e os pisos de porcelanato podem ser facilmente confundidos, já que são muito semelhantes. O porcelanato chegou ao Brasil, cerca de 20 anos atrás e não demorou muito para se tornar sensação no mercado de decoração e construção.

A principal diferença entre os dois revestimentos está no processo de fabricação. O porcelanato, por sua vez, possui um processo de fabricação que é considerado tecnologicamente mais complicado, ele é feito a partir de uma mistura de porcelana e outros materiais.

O resultado desta técnica dá origem a um produto mais homogêneo, denso e com um aspecto vitrificado e no final das contas acaba sendo mais resistente do que as cerâmicas comuns. As suas características o tornam ideal para locais que possuam um tráfego grande de pessoas.

Isso não quer dizer que o porcelanato é melhor do que a cerâmica. As cerâmicas são mais delicadas e charmosas, o que garante um resultado estético mais agradável e harmonioso. Dependendo da forma como a manutenção for feita, a cerâmica pode durar menos do que o porcelanato. As cerâmicas são indicadas para ambientes que não tenham uma circulação muito grande de pessoas.

Pode-se dizer que não há perdedores nesta disputa, porcelanato e cerâmica se somam e formam novas possibilidades construtivas e decorativas.

#acabamento #dicas #piso

Featured Posts
Posts em breve
Fique ligado...
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

- BR 408, N° 481, Paudalho - PE     (81) 3636 1117

- Rua Dr. Antonio Montenegro, N° 53, Paudalho - PE   (81) 3636 1940

 

Televendas: (81) 3264-0252

  • Branca Ícone Instagram
  • w-facebook

Entregas

Construções Vitória LTDA - CNPJ: 00.911.324/0001-81

O prazo para entrega dos produtos é de 10 dias úteis, quando comprados na loja online. Consulte aqui a política de troca e devolução. 

Pagamento